Olá,
na última semana do mês de abril as crianças do CEI João Vialta
realizaram uma visita para conhecer a Sala de Recursos Multifuncional
(SRM) como início do Projeto Valorizando as Diferenças. Projeto este que ocorrerá durante todo o ano letivo.
Na visita as crianças conheceram o trabalho realizado na SRM; quem são os alunos que frequentam o Atendimento Educacional Especializado (AEE) e alguns dos recursos específicos utilizados no atendimento conforme foto abaixo.
Conversamos sobre o respeito e a valorização das diferenças e curtimos um Cineminha com um curta metragem chamado "O Presente" que nos convida a refletir sobre as inúmeras possibilidades frente à uma deficiência.
Visita à SRM
Turmas do período da manhã
Turmas do período da tarde
O Cineminha
São apenas 4 minutinhos de vídeo e inúmeras possibilidades de reflexões!!!
Curta Metragem - "O Presente"
Após as discussões e reflexões, cada criança foi convidada a registrar e decorar sua mãozinha, pois somos todos diferentes e únicos.
Em breve teremos uma grande surpresa com todos estes registros!!!
Para o próximo mês, já estamos preparando novas surpresas, até breve!!!
Informações Complementares
A SRM do CEI João Vialta está localizada em uma das salas que compõem a unidade escolar, nela são realizados o Atendimento Educacional Especializado (AEE) de alunos público alvo da Educação Especial predominantemente da região e de bairros que estão no entorno da escola, além de alunos do próprio CEI.
O objetivo do AEE é oferecer aos alunos público alvo da Educação Especial o ensino, o uso e a aplicabilidade de recursos de acessibilidade por meio de tecnologias diferenciadas, estratégias e recursos pedagógicos que são fundamentais para garantir sua aprendizagem no contexto escolar e na vida social.
Professoras
Lívia Cristiane Pereira Dal Bello (Educação Especial - SRM)
Rosimeire Fernandes Padilha Rocha (Educação Especial U.E)
Margareth Hefliger (Educação Especial substituta - SRM)
Margareth Hefliger (Educação Especial substituta - SRM)
Nenhum comentário:
Postar um comentário