Olá, pessoal!
O tema do Projeto Valorizando as Diferenças dessa semana é “Meu corpo em movimento”
Nosso corpo sente...
Fonte: Turma da Mônica, 2021.
Nosso corpo rasteja, anda, corre, joga...
Nosso corpo fala, demanda, pula, brinca...
Fonte:
LIVRE, 2018.
Por meio do nosso corpo, nos expressamos,
ouvimos...
Nosso
corpo luta...
Assim, na educação infantil é essencial que haja
oportunidades de vivenciar mímicas, sons, gestos, teatro e brincadeiras para um
desenvolvimento das potencialidades da criança e para a construção de si.
Pensando em tudo isso, trouxemos exemplos de movimentos como expressão feito por pessoas com deficiência física:
Vale a
pena conferir a dança realizada por todos presente no vídeo!
Um
grande abraço,
Professoras de Educação Especial:
Ana Cecília Campos Kania
Referências Bibliográficas:
CABRAL, Maria Clara. Ballet
Denise França aprensenta espetáculo com turma inclusiva nesse sábado. LIVRE. 13 jun 2018. Disponível em:< https://olivre.com.br/ballet-denise-franca-apresenta-espetaculo-com-turma-inclusiva-neste-sabado
>Acesso em: 28 jul 2021.
CAMARGO, Patrícia. Aproveitar
a brincadeira como meio de inclusão da criança com e sem deficiência. TempoJunto, 06 fev 2016. Disponível
em:< https://www.tempojunto.com/2016/02/06/aproveitar-a-brincadeira-como-meio-de-inclusao-da-crianca-com-e-sem-deficiencia/
>Acesso em: 28 jul 2021.
CAMARGO, Patrícia.
Brincadeiras que ultrapassam as deficiências físicas de todos nós. TempoJunto, 29 jul 2017. Disponível
em:< https://www.tempojunto.com/2017/07/29/brincadeiras-que-ultrapassam-as-deficiencias-fisicas-de-todos-nos/>Acesso em:
28 jul 2021.
GONZAGA, Renan.Taekwondo dá
novo sentido à vida de pequeno cadeirante, TopMídiaNews.
12 abr 2014. Disponível em:< https://www.topmidianews.com.br/algo-mais/taekwondo-da-novo-sentido-a-vida-de-pequeno-cadeirante/10245/>Acesso em:
28 jul 2021.
PRISCILLA, Ana. O mundo
encantado das borboletas. Youtube.
Disponível em:< https://www.youtube.com/watch?v=OKMirxlF9bM>Acesso
>Acesso em: 27 jul de 2021.
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