quinta-feira, 14 de outubro de 2021

Projeto Valorizando as Diferenças: “Todo mundo é diferente sendo igual. Todo mundo é igual sendo diferente.”

“Todo mundo é diferente sendo igual...

 Todo mundo é igual sendo diferente.”




 

Entre as principais riquezas da humanidade está a diversidade, pois apresentamos diferentes culturas; raças; crenças... 

E há também diversidades físicas e sensoriais, ou seja:  Pessoas com diferentes deficiências (Física; Visual, Auditiva, Múltipla, Intelectual); Transtornos do espectro autista e Altas habilidades e superdotação.

Todas estas diversidades tornam o mundo mais interessante e repleto de aprendizagens!!!

Conviver é estar junto, é fazer laços, ter afeto pelas pessoas com as quais se convive. As crianças têm uma disposição natural para conviver, estabelecer afetos, brincar, conversar, divertir-se junto às outras, dessa forma as crianças nos ensinam de uma forma muito natural o Respeito as Diferenças. 

Que possamos quebrar preconceitos, que possamos romper as barreiras físicas e atitudinais e aprender com as crianças o Respeito às Diferenças!!

O Projeto Valorizando as Diferenças convida a TODOS para curtir uma música que vai falar justamente sobre o RESPEITO AS DIFERENÇAS, mas de uma forma um pouquinho diferente, a música é apresentada em LIBRAS, a Língua Brasileira de Sinais, usada pelas pessoas surdas para se comunicar e com tradução para a Língua Portuguesa falada.

Vamos lá?!




Margareth Darezzo, arte-educadora e autora do livro Canteiro (Ática), interpreta a música Diferenças em LIBRAS (língua brasileira de sinais). 


Muito legal aprender uma música de uma forma um pouquinho diferente né?

Um abraço a todos e até a próxima postagem.

 

Professoras de Educação Especial

Ana Cecília Kania e Lívia Dal Bello

 

CIMEI 29 “João e Maria”


Nenhum comentário:

Postar um comentário