Olá, famílias e crianças!
Espero que estejam bem!
Estamos de volta e com novidades...
Compartilho com vocês uma novidade que está encantando as crianças do Agrupamento III-D, Turma do Tubarão: a reabertura da Biblioteca no início do mês de agosto/2022, espaço coletivo que possibilita às crianças, o manuseio de livros e produção de narrativas, mesmo sem saber ler.
Como as crianças ocupam os espaços coletivos no CEI "João Vialta"?
As crianças e eu elaboramos combinados antes de ocuparmos os espaços coletivos, usando critérios que contemplem a organização, protagonismo infantil, autonomia, reconhecimento da diversidade, diálogo para resolução de conflitos.
Logo abaixo temos alguns momentos de interações, leitura, descobertas, escuta e olhares atentos:
Currículo na Educação Infantil é construção e se dá nas relações.
Barbosa (2009, p. 50) concebe currículo como:
"construção, articulação e produção de aprendizagens que acontecem no encontro entre os sujeitos e a cultura", tendo como foco as crianças em suas relações. Assim: Um currículo emerge da vida dos encontros entre as crianças, seus colegas e os adultos e nos percursos do mundo(...)
Espero que tenham gostado da novidade e que essa sementinha do "hábito de leitura" se fortaleça com o apoio de vocês!
Leiam para as crianças, mostrem a elas que em cada livro há um mundo mágico, cheio de personagens e lugares diferentes para conhecer.
Um forte abraço!
Até a próxima postagem.
Turma do Tubarão e Prof. Érica
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
Diretrizes Curriculares da Educação Básica para a Educação Infantil: um processo contínuo de reflexão e ação: Prefeitura Municipal de Campinas, Secretaria Municipal de Educação, Departamento Pedagógico. Campinas, SP/2013.
Crédito imagem: Google.
Parabéns pelo lindo trabalho...:)
ResponderExcluirQue trabalho lindo. 👏🏾👏🏾
ResponderExcluirQue legal acho muito importante eles se interessar por livros
ResponderExcluir