quarta-feira, 6 de junho de 2012

Turma do Balão Mágico - AGIII D

Lembram do jogo "Que brinquedo é esse?", que a turma do Balão Mágico nos apresentou semana passada? 
Aproveitando este jogo, e a releitura da obra de Cândido Portinari, as crianças socializaram o "como se faz uma pipa" e a professora Érica registrou no papel.
As crianças que se interessaram pelo canto das pipas confeccionaram com grande entusiasmo e motivação. 
Vejam nas fotos abaixo como ficou:


Ressaltamos aqui que o cerol é uma mistura criminosa de cola de madeira com vidro moído, usada em linhas de pipa por algumas pessoas.
O que deveria ser uma brincadeira, na verdade é algo perigoso. Tão perigoso que é até crime, sabia?
Soltem pipas, crianças, mas soltem suas pipas com segurança, protejam suas vidas e as das outras pessoas também.

"Diga-me eu esquecerei;
Ensina-me e eu poderei lembrar;
Envolva-me e eu aprenderei"
(Benjamin Franklin)




OBS: Quem não viu ainda o relato sobre o jogo, "Que brinquedo é esse?" pode conhecer aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário