quinta-feira, 2 de maio de 2013

Turma da Pipa - AGIII D

No dia 30 de abril, a professora Érica, da turma da Pipa, leu "João e o pé de feijão" e as crianças adoraram a história, pois aprenderam expressões novas, como: "viúva", "harpa mágica". 
Na área de ciências, trabalhamos uma experiência que envolve o plantio de grãos de feijão, além da utilização de água e luz do sol.
Fizemos também um quebra-cabeça do gigante, com seis peças: pintura, recorte e colagem.
Além disso, realizamos uma atividade de letramento, para pintar os quadrados de acordo com a história.
Interessante foi o comentário do Diogo, assim que chegou no espaço educativo, viu o livro exposto e comentou: "Esse livro pode ser igual a árvore genealógica".
Para Winnicott (1975), "brincar é fazer" e fazer "é já pensar, é optar, é acolher ou repelir o corpo do outro, é acaso transformador que engendra processos de investigação e experimentação (criação e invenção), processos que dinamizam linguagens" (FRONCKOWIAK e RICHTER, 2005. p 94)
Vejam como ficaram nossas atividades:





**Clique nas imagens para ampliá-las**


Referências Bibliográficas:
Revista Pátio Educação Infantil. nº27.
Ritcher, S. A dimensão ficcional da arte na educação da infância. Porto Alegre, 2005. p 271 (Tese Doutorado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário