segunda-feira, 24 de julho de 2017

Viajando através da leitura

Brincando de ser leitor
A turma do Gato toda quinta-feira utiliza o espaço da biblioteca para ouvir uma história, ler descontraidamente sozinho ou com colegas e ainda escolher um livro para que a família também possa ler.
Essa ação é muito significativa e importante para o desenvolvimento de diversas habilidades que favorecem o letramento, imaginação, comunicação, além de levar o leitor para inúmeras viagens de descobertas e entretenimento.
Além do trabalho e incentivo da professora, a família também precisa dar a devida importância da leitura ao filho ( a ) apreciando com respeito a escolha feita, fazer comentários significativos e ler mais que uma vez a história juntamente com sua criança; sugiro depois de diversas leituras, pedir à criança que leia também. Essa prática é bastante significativa para perceber como está a atenção e a capacidade de assimilação.
Dica: Quando a história do livro que a criança levar for muito extensa, faça uma leitura prévia e resuma ao contar.
Prezada família, valorize o projeto “Leitura em Movimento/ Biblioteca”, demonstre carinho, cuidado e grande respeito pelo livro que sua criança levar. Seja exemplo! Quem pratica leitura adquire mais aprendizado.
Agrupamento III – A 
 Turma do Gato

Professora Susete

Um comentário: