sexta-feira, 4 de outubro de 2019

Plantar, aprender e comer


Hora de voltar a plantar
Após retornarmos do recesso escolar, toda equipe participou da escolha do que plantar; como nossa horta além de produzir alimento tem a função de aprendizados, pensando na questão climática optamos por mudas (alface e couve), sementes de rúcula e salsa; além destas formas, apresentamos às crianças que é possível replantar cebolinha.
O plantio ocorreu no dia 14  de agosto (quarta-feira), no período da manhã a professora Fátima e zelador Clério orientaram e auxiliaram as crianças durante o plantio e no período da tarde  quem desempenhou esta função docente fui eu, Susete.

Como de costume, as crianças araram a terra, se encantaram com as minhocas e na hora do plantio enquanto alguns plantaram, colegas apreciaram, professoras fotografaram a cena valorizando o momento para as crianças percebessem a importância desta prática que gostaríamos que fosse adotada pelas famílias.


Na segunda-feira, dia 19, ficamos tristes ao perceber que pássaros haviam comido todas as mudas de alface não sobrando nem mesmo a raiz. Após conversa entre a equipe e crianças resolvemos plantar novamente, dias depois comeram novamente, desta vez, deixaram algumas folhinhas.
Analisando o clima bastante seco, pouco verde, resolvemos proteger os canteiros com sombrite e assim, nossas verduras estão crescendo e estamos ansiosos para chegar o dia da colheita, mas antes disso não podemos esquecer de regar, arrancar ervas daninhas, aplicar adubo natural para controlar pragas e insetos.
Um grande abraço e até a colheita.

Responsáveis projeto Horta: Susete e Fátima



Nenhum comentário:

Postar um comentário