quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Turma do Pica-Pau - AGIII G

   A Turma do Pica-Pau da Professora Roberta iniciou o ano de 2011 com 11 crianças de três anos e 21 de quatro anos. Hoje está um pouquinho diferente, após uma troca de salas entre crianças, a transferência de outra e muitos aniversários. Depois de a maioria ter sugerido nomes para o nosso grupo, fizemos uma grande eleição que teve vários turnos, até que se chegou ao nome vencedor: Turma do Pica-Pau! Muitos são fãs do desenho que deu origem a essa vitória.

                                 **Clique na imagem para ampliá-la**

  Cada criança pintou um desenho deste personagem que deu origem ao nome da turma e colocamos todos  em um grande galho para enfeitar a nossa sala. Não ficou linda a nossa árvore repleta de Pica-Paus?

  Por ocasião dos preparativos da nossa Festa da Roça, a nossa turma assistiu a vários filmes do Chico Bento, personagem criado por Maurício de Souza, que mora no campo onde vive diversas aventuras. Conversamos então sobre as diferenças que as crianças perceberam entre o modo de vida no campo e a nossa forma de viver aqui na cidade. Desta conversa resultou este trabalho mostrado pela foto abaixo onde eu, Professora Roberta, redigi as falas pontuais das crianças enumerando tais diferenças e elas próprias ilustraram com seus desenhos.

                                  **Clique na imagem para ampliá-la**

Nenhum comentário:

Postar um comentário