quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Turma do Balão Mágico - AGII D

"Sem a curiosidade que me move, que me inquieta, que me insere na busca, não aprendo nem ensino"
Paulo Freire

As crianças do agrupamento III - D, da professora Érica, da manhã, estão acostumadas a ouvir histórias todos os dias e no mês de setembro não será diferente...
Em meados do mês, foi selecionado "De todas as cores", de Nye Ribeiro, com o intuito de mostrar um jardim colorido. Perguntei às crianças se elas sabiam o nome da pessoa que cuida do jardim e me responderam que é o jardineiro.
Fui apresentando as flores: margaridas, girassóis, hortênsias, tulipas. Falei também das abelhas, passarinhos e borboletas, que adoram o néctar das flores.
A primavera está chegando..e sentimos algo diferente no ar!
As crianças adoram artes, principalmente pinturas, por isso, fizemos mais um painel para retratarmos a história contada por nossa professora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário