quarta-feira, 9 de abril de 2014

"Meninos e Meninas"

Meninos, vamos brincar de casinha?
Vamos brincar de lavar e passar roupa, de comidinha, de dono de casa e de papai e filhinhos?
É que vocês não sabem, mas, no futuro, quando forem grandes, esse conhecimento em forma de brincadeira vai ser útil.
Sabe, hoje em dia, homens e mulheres do nosso país sofrem de um mal horroroso, de uma doença de alma triste: acham que ser mulher é menos do que ser homem. Eles nem percebem, mas, quando dizem que brincar de casinha é coisa de menina, acabam esquecendo que meninos também cuidarão de uma casa no futuro.
Os meninos vão brincar de carrinho, como se fossem os únicos a se tornar motoristas no futuro. Meninos serão astronautas, engenheiros, médicos. E as meninas? Elas serão muitas coisas também. Mas o que se espera é que elas sejam boas donas de casa. O treino começa nas brincadeiras.
Meninas, que tal brincar de política? Vamos brincar de virar parlamentar, escrever leis, discursar, ser presidenta e prefeita? É que vocês não sabem, mas, no futuro, quando forem grandes, esse conhecimento em forma de brincadeira vai ser útil.
Os adultos de hoje estão doentes, e infelizmente não sei se irão sarar nesta geração. Cabe a vocês virar a mesa, subverter as regras estabelecidas por nós, adultos infectados com o vírus da falta de coração.

Escrito por Clarice Reichstul, colunista da Folha.
Retirado do encarte "Folhinha", do dia 05/04/2014.




 "Meninos brincando de SER Pais...
o homem é construído desde que nasce...
assim como a mulher...
Não se nasce mulher torna-se 
(Simone de Beauvoir) 

o mesmo podemos dizer dos homens..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário