quarta-feira, 26 de agosto de 2015

A CRIAÇÃO DE UM LOGOTIPO PARA A EMEI “JOÃO VIALTA”

Em 2015, a Equipe da Emei “João Vialta” propôs às famílias a criação de um LOGOTIPO para a unidade educacional.
Enviamos às famílias uma folha, explicando nossa proposta,  com espaço para a criação do logotipo. Cada turma, após a devolução, fez uma eleição prévia no intuito de escolher um dos logotipos para a eleição final.
A votação nas salas ocorreu segundo critérios particulares de cada professora, com a participação das crianças na escolha do logotipo preferido.
Após esta etapa organizamos os oito logotipos finalistas em um cartaz no pátio da EMEI, numerando-os de um a oito - sem identificação de qual turma era pertencente - para que as famílias, crianças e profissionais da EMEI pudessem ir observando ao longo da semana que antecedeu o evento “Brincando em Família”.
Nosso objetivo era disponibilizar estes logotipos para apreciação e então, no dia do evento (21/08/2015), fazer a eleição final, com a participação de todos os presentes.
A eleição ocorreu através de cédulas individuais, que foram entregues para as crianças e seus familiares, a fim de escolherem seu logotipo preferido marcando com um X no número correspondente e inserindo em uma urna confeccionada especialmente para esta eleição. É importante ressaltar que os funcionários e professoras da EMEI também deram seu voto!
A apuração ocorreu em 24 de agosto de 2015 e o logotipo vencedor foi o nº 1, de Leonardo Bulgarelli, do agrupamento III H.


O total de votos apurados foi: 267, distribuídos da seguinte forma:


Logotipo 1: 89 votos
Logotipo 2: 41 votos
Logotipo 3: 10 votos
Logotipo 4: 28 votos
Logotipo 5: 21 votos
Logotipo 6: 39 votos
Logotipo 7: 15 votos
Logotipo 8: 16 votos
Votos em branco: 02
Votos nulos: 06



Nenhum comentário:

Postar um comentário