quarta-feira, 19 de agosto de 2015

TURMA DA BALEIA - AGIII A

   Como na Educação Infantil o brincar é ponto de partida para muitas vivências, a Turma da Baleia resolveu construir um brinquedo para explorar as cores da reciclagem, estimular ações que beneficiem o reciclar e, consequentemente, ao meio ambiente tão maltratado pelo homem.
   Nosso brinquedo ficou pronto e hoje temos na sala um local para descartar papel, plástico, vidro, metal, orgânicos e não recicláveis.
 Sempre que solicito a alguma criança para jogar determinado objeto no lixo faço o questionamento em qual cor ela jogará e, quando não sabe o destino certo, minha felicidade é imensa porque surgem vários colegas dispostos a ajudar. Isso não é maravilhoso?
  Nesta rica experiência as crianças estão explorando cores, conhecendo diversos materiais que compõem nosso lixo, aprendendo a reutilizar e, acima de tudo, preservando o meio ambiente, além de muitos outros benefícios que surgirão a longo prazo.
 Veja abaixo algumas imagens de como ficou nosso brinquedo educativo que foi confeccionado com caixas de papelão e recortes de panfletos de comércios em geral.
  Gostou?! Então venha brincar conosco!



                                                                     Turma da Baleia

Nenhum comentário:

Postar um comentário