quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Turma da Baleia - AGIII A

GERMINAÇÃO

 A turma da Baleia tem tido vivências relacionadas ao processo de germinação de sementes de girassol e feijão preto. Antes de plantar as sementes, conhecemos as formas do processo através de desenhos e conversas. 
  No dia 30 de setembro, cada criança teve a oportunidade de plantar sementes de girassóis, em um espaço preparado com terra orgânica pelo Zelador Clério, para que a semente possa crescer forte e saudável. Após o plantio, cada um colocou sua ficha com nome para identificar nosso espaço e ter o compromisso de regar a planta diariamente com a contribuição dos ajudantes do dia. Neste mesmo dia, também plantamos os feijões em potes de leite fermentado.
  Após quatro dias, dia 05 de outubro, ao entrar na sala as crianças se encantaram com o tamanho dos brotinhos de feijão. Que mágico!!! Como os da história “João e o Pé-de-feijão”
  Além desse plantio, nossa turma também colocou sementes de girassol em um pote transparente com água para ver o que acontece. Até o presente momento, cinco dias depois, um discreto talinho surgiu na semente.
 Também fizemos o plantio de mais feijão preto, no chão, próximo ao alambrado, atrás do brinquedo “gangorra”.



.
  Todas essas vivencias são importantes para que cada criança perceba que basta plantar uma semente, alimentá-la com água e luz solar que ela crescerá e ainda dará frutos para todos.
 Nossa turma está aprendendo a plantar de diversas maneiras e você já plantou ou cuidou de sua planta hoje?


Professora Susete
Outubro/2015  

Nenhum comentário:

Postar um comentário