terça-feira, 4 de outubro de 2016

Turma da Borboletinha - AGIII H

  Olá,
  Vivemos um momento ímpar há bem pouco tempo no nosso país. Os jogos olímpicos!
  O assunto rolou solto nas conversas da "Turma da Borboletinha" até uma criança perguntar se iríamos brincar de "Olimpíada". Então, aproveitando o momento, propus para a turminha que realizássemos os "Jogos Olímpicos da Turma da Borboletinha". Proposta aceita, comentamos sobre algumas modalidades esportivas e aprendemos bastante sobre elas: quais eram individuais e quais eram coletivas, que tipo de exercício os atletas tinham que executar, instrumentos utilizados, algumas regras... Feito isso, foram escolhidas algumas modalidades para que as crianças pudessem vivenciar na forma de brincadeira. Para que todas as crianças pudessem participar, foram necessários alguns ajustes nas regras de cada esporte escolhido.
  Todas as crianças brincaram, testaram suas habilidades, superaram seus limites, principalmente o da timidez.
  Todo esse esforço merecia uma recompensa, um prêmio. Uma medalha!!! Assim, quando realizamos a vivência de todos os esportes propostos, fizemos um encerramento com premiação.   Cada criança recebeu uma medalha simbólica, mas que, para ela teve muito valor.
  Foi lindo e emocionante ver a carinha de satisfação de cada uma.
  A medalha?!É de papel. Mas o que ela representa não pode ser medido, pois certamente, para cada criança ela tem um significado diferente e, por isso, muito importante.
  Seguem algumas imagens de como foram esses momentos:



  Espero que tenham gostado. Inspirem-se e pratiquem um esporte!
Até a próxima!
Profª Silvana

Nenhum comentário:

Postar um comentário