quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Brincando em Família 2017

Olá!

  Na última sexta-feira, dia 25/08, tivemos o evento "Brincando em Família" em nossa unidade.
  Esse ano fizemos nossa 1ª gincana entre famílias e crianças. Cada turma foi simbolizada por uma cor diferente, e no dia do evento, crianças e seus familiares vieram com roupas da cor da turma, para compor a equipe e a torcida.
  Tivemos uma sequência de oito brincadeiras que envolveram as crianças e famílias das equipes em uma disputa saudável e muito divertida.
  Após as brincadeiras, apuramos o placar e, para a surpresa dos participantes, todos foram premiados com uma medalha ao final, pois nosso lema foi: O importante é participar! Somos todos campeões!
  Mantendo um clima de amizade e integração, fomos ao espaço do (En) Cantos da Natureza, para saborear um delicioso lanche preparado com muito carinho pelas cozinheiras da unidade.
  A decoração do evento ficou por conta das turmas, que resgataram brinquedos e brincadeiras tradicionais para compor os painéis. Também foi feito um resgate através de fotos dos eventos Brincando em Família dos anos de 2015 e 2016, na ideia de construir a história do evento, que surgiu com o intuito de, além de aproximar a família da escola, retomar a importância dos brinquedos e brincadeiras tradicionais, construídas com materiais reaproveitados, na contramão do consumismo desenfreado que é tão valorizado em nossa sociedade. 
  Deste modo, o Brincando em Família traz em seu ideal a valorização do brincar consciente, com materiais que temos disponíveis e muitas vezes descartamos, com a concepção de que para brincar não é preciso gastar, e sim dispor de vontade, criatividade, tempo com as crianças. Além de romper com datas comemorativas como "dia das mães" e "dia dos pais", uma vez que a escola é espaço aberto para toda a família, local onde valorizamos todos os que são responsáveis por cuidar, educar e amar as crianças.
  Agradecemos a participação das famílias e crianças, que fizeram desse dia um momento muito especial para todos nós.
  Vejam algumas imagens:


Até o próximo Brincando em Família!

Nenhum comentário:

Postar um comentário