quarta-feira, 20 de setembro de 2017

SETEMBRO AZUL

AGRUPAMENTO III-D
TURMA DA BORBOLETA
PROFESSORA ÉRICA

Olá, pessoal!
Aos dezenove dias do mês de setembro, as professoras de Educação Especial, Lívia e Rosimeire, estiveram conosco para socializar sobre a Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) e o Setembro Azul.
A Língua Brasileira de Sinais tem esse nome por ser exclusivo idioma dos surdos brasileiros.
Aprendemos que o Dia Nacional dos Surdos é comemorado em 26 de setembro. A escolha do dia 26 de setembro é uma homenagem a criação da primeira Escola de Surdos no Brasil, em 1857, na cidade do Rio de Janeiro, que atualmente é conhecida como INES (Instituto Nacional de Educação de Surdos).



O Projeto "Valorizando as Diferenças" oportunizando mais uma vez, a construção de saberes e ampliando repertórios culturais.

 A cada novo encontro das crianças com as professoras Lívia e Rosimeire, percebemos o interesse e a participação nas vivências propostas.

Sabemos que criança aprende brincando e com a Turma da Borboleta não foi diferente. Depois da escuta atenta às explicações das Professoras Lívia e Rosimeire, finalmente chegou o momento do lúdico, da brincadeira, da interação, da troca.

Para fechar com "chave de ouro" esse momento tão especial, a Turma da Borboleta foi presenteada com a impressão de uma Borboleta no papel, a escrita em Português e em LIBRAS, também.
A nossa manhã de terça-feira foi muito interativa, prazerosa e lúdica.

Até a próxima postagem!!


Turma da Borboleta e Professora Érica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário