sábado, 11 de maio de 2019

Passeio Teatro Sotac



Passeio ao teatro Sotac

Prezadas famílias, quero compartilhar com vocês uma vivência cultural muito importante às nossas crianças que foi o passeio ao teatro Sotac no dia 12 de abril.
Assim que as crianças chegaram à sala de referência, tomaram lanche que já estava disposto nas mesas (biscoito salgado, barra de cereal e suco individual), enquanto comiam eu ia colocando os crachás e o funcionário Ananias e a estagiária Luana que acompanharam e auxiliaram nossa turma, foram organizando ida aos banheiros / bebedouros e ajudando com o lanche.
As crianças estavam ansiosas, algumas nunca tinham ido ao teatro. Outras não viam a hora de chegar para assistir ao espetáculo. Oito horas, barriguinhas cheias, todos identificados com crachás, autorizações assinadas, partimos rumo à cultura. Nos acomodamos no ônibus, todos com cinto de segurança, poltronas confortáveis, um colega do lado para ir observando o que surgia através da janela.
A viagem foi tranquila, chegamos no horário previsto, fomos bem recepcionados. Antes de iniciar a peça, um funcionário explicou como se comportar no ambiente e como será a peça que vamos assistir.
O espetáculo inicia com as personagens Isadora e Mariah, duas meninas graciosas que envolvem e encantam as crianças com brincadeiras conhecidas prendendo a atenção de todos ao utilizar recursos musicais, fantoches e melodias, na verdade a peça “O Mundo Encantado em ser criança” faz um resgate e valorização das brincadeiras folclóricas em uma época em que os eletrônicos estão dominando.
Ao término do espetáculo, na saída do espaço, nossa turma pode tirar uma linda foto com as personagens da peça.
Ao questionar a cada criança se gostou, a maioria respondeu que si, alguns destacaram gosto pelos bonecos marionetes, outros pelos instrumentos, outros pelo rap que as personagens cantaram e dançaram, outros pelas brincadeiras. Acredito que tenha sido uma experiência agradável.
Um grande abraço e até a próxima.

Turma do Cavalo e Professora Susete

Seguem algumas imagens da vivência:



Nenhum comentário:

Postar um comentário