quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Intervenção com as crianças..

No dia 28/08, quarta-feira, as professoras Érica e Susete, do período da manhã, elaboraram uma atividade diferente com as crianças da turma do período da tarde, através da organização de um espaço repleto de materiais que estimularam as diversas sensações nas crianças.
Esta atividade foi realizada no pátio, com os seguintes materiais confeccionados pelas professoras: tapete de sensações, utilizando diversos materiais: palitos de sorvete coloridos, canudos de refrigerante, espirais de encadernação, algodão, grãos de feijão, lixas, esponjas de lavar louça – usando os dois lados: verde/áspero e amarelo/macio, palha de aço, água.
Espantalho utilizando roupa de uniforme da escola e enchimento. 
Para trabalhar o tato, utilizamos bolsas térmicas com água quente e gelo.
Formas geométricas coloridas de papel cartão, fixadas com ímãs foram colocadas para as crianças brincarem com as formas na grade de ferro.
Para as crianças desenvolverem memória/cor/sequência, puderam manusear um brinquedo utilizando canos de plástico e bolinhas coloridas.
Livros com diversos materiais: jornal, lixas, papel cartão.
Na grade, foram penduradas garrafas Pet.
Para levar as crianças ao mundo da fantasia foram oferecidas fantasias e máscaras.
Também compunha o espaço um teatro de fantoche, com diversos personagens para vivenciarem mais esta atividade.
As crianças puderam manusear uma televisão tridimensional, onde puderam fazer a leitura da história.
Além do descrito acima, foi montada uma pescaria utilizando uma caixa organizadora transparente com água e peixes e, no fundo da caixa (pelo lado de fora), foi colocado uma Obra de Arte.
Para sair deste circuito, as crianças puderam passar pela tartaruga com água.
Esta atividade foi resultado do curso "“Experimentando ideias, saboreando tempos, inventando espaços” , oferecido pela Prefeitura, que as duas professoras fizeram ao longo do semestre.
Vejam algumas fotos do dia:



**Clique nas imagens para ampliá-las**

Nenhum comentário:

Postar um comentário