quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Turma da Pipa - AGIII D

Pensando na valorização e respeito à cultura negra, a professora Érica, da manhã, propôs um "desfile de penteados", após a leitura de "As tranças de Bintou".


Através da leitura, ficamos conhecendo o sonho de Bintou, que era "ter tranças". Confeccionamos a nossa "Bintou" e as crianças criaram algumas tranças usando papel crepom.
Vejam como Bintou ficou charmosa:


Além do desfile de penteados, da confecção de Bintou, propus uma atividade na qual a criança desenharia seu sonho e eu, como escriba, registrei cada fala. Alguns sonhos são engraçados, enquanto outros são comoventes, leiam:


C.: "Meu sonho é ficar brincando";
R, G e L.: "Meu sonho é ser jogador de futebol"; 
K.:"Meu sonho é com anjo"
G.: "Eu sonho com uma borboleta na minha casa";
N.: "Quando eu estava dormindo, eu sonhei com a porta. Sai e me perdi."
L.S: "Meu sonho é ser um robô";
C: "Meu sonho é soltar pipa";
W: " Meu sonho é ficar embaixo da árvore, desenhando";
I.: "O meu sonho é ter uma casa";
K.: "Eu sonho ter o cabelo arrepiado";
M.: "Meu sonho é ser cantora";
J.: "Meu sonho é morar em uma chácara e brincar no meu jardim";
D.: "Meu sonho é ter um bicho. Um animal que tenha duas patas e a cabeça pra baixo";
B.: "Meu sonho é ter uma bicicleta, ser cantora, ser rica e só isso. E ter um gato e meu sonho já vai se realizar."
A.: "Meu sonho é morar no castelo"

Nenhum comentário:

Postar um comentário