quinta-feira, 1 de março de 2018

Teatro Chapeuzinho Vermelho


Teatro da história Chapeuzinho Vermelho
Agrupamento III  A
Professora Susete
Olá Comunidade, veja como nos divertimos com a história clássica de Chapeuzinho Vermelho.
Como todo Projeto Pedagógico de nossa unidade infantil está pautado no desenvolvimento das diversas linguagens, achei conveniente transformar crianças em atores. Propus às crianças fazermos um teatro da história Chapeuzinho Vermelho que foi aceita por todos; questionei inicialmente se dominavam a sequência dos fatos, quem eram os personagens e quem gostaria de representá-los. Após definido os papéis na história, providenciei acessórios para caracterizá-los, o cenário foi organizado, os personagens posicionados em lugares definidos aguardando para entrar em cena, a plateia acomodada e ansiosa para contemplar o espetáculo.
Assim que iniciei narração os personagens começaram a atuar, alguns com mais desenvoltura brincando e se divertindo, outros mais reservados. A plateia ansiosa e envolvida adentrou por diversas vezes no espaço determinado aos personagens e de apreciadora passou a atuar com toda emoção que cabia no momento.
A peça ficou um espetáculo e ao término todos aplaudiram. Após esta vivência todas as crianças se transformaram com fantasias e acessórios viajando no mundo da imaginação.
E agora compartilho com vocês a música que cantamos todos os dias ao término da história lida e dramatizada seja pela professora ou pelas crianças. "Historinha bonitinha que acabamos de ouvir, vai guardar pra toda vida quem gostou pode aplaudir!!!"

Veja imagens de algumas cenas

Mamãe da Chapeuzinho – Isadora
Chapeuzinho Vermelho – Layane
Vovozinha – Sofia
Lobo – Pietro
Caçadores: Abner, Felipe, Nicollas, Davi, Thiago, Nathan, Diogo









Esperamos que tenha gostado e até a próxima postagem.
Um grande abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário