terça-feira, 30 de junho de 2015

Turma do Tubarão - AGIII E

Olá!!
Vocês já pararam pra pensar em quantas coisas legais dá pra gente criar, utilizando objetos simples do nosso cotidiano? O reaproveitamento de materiais faz parte da rotina da Turma do Tubarão, que adora reinventar mil modos diferentes de brincar.
Já colocamos aqui uma experiência que tivemos utilizando caixas de papelão, vocês lembram? Quem ainda não viu, pode clicar aqui!
Depois das caixas, foi a vez dos potinhos de leite fermentado, que vieram para nosso lanche e depois de tomarmos, ficamos pensando se poderíamos fazer algo além de descartá-los no lixo.
A princípio, lavamos e deixamos secando, para depois pensarmos juntos no que fazer..até que alguém começou a ter uma ideia aqui, outra acolá..e lá estavam os potinhos misturados às peças de encaixe, se transformando em robô, estrada, boliche..
No dia seguinte, uma das crianças sugeriu fazermos um telefone com os potinhos, interligando-os com um barbante. Outra criança queria fazer uma boneca..e então lá estávamos nós, cheios de ideias! 
Deste modo, resolvemos ir para o (En) Cantos da Natureza criar nossos brinquedos, cada um como quisesse, utilizando diversos materiais, como cola plástica, palitos, sementes, fita adesiva, papel, massa de modelar. Foi um momento muito rico para todos.
Vejam que legal!


Gostaram das fotos? Foi nosso amigo Murilo que tirou! Ele não queria fazer um brinquedo, mas aceitou ser o nosso fotógrafo da tarde...
Até a próxima invenção da Turma do Tubarão!


Profª Erika

Nenhum comentário:

Postar um comentário