segunda-feira, 30 de julho de 2018

EVENTO "CONSCIÊNCIA NEGRA: O QUE É ISSO?"

AGRUPAMENTO III-D
TURMA DO SOL
PROF. ÉRICA

Olá, pessoal!
Após um breve recesso escolar no período de 07 a 22/07/2018, estamos de volta e desejamos a todos um bom retorno e que tenhamos um semestre rico em oportunidades de vivências de aprendizagem e parceria com as famílias.
Como vocês sabem, consta em nosso Calendário Escolar o Evento "Consciência Negra: o que é isso?", ocorrido na última sexta-feira do mês de junho/18, cujo eixo norteador foi Africanidades.
Não poderia deixar de socializar imagens das experiências lúdicas oferecidas à comunidade escolar na Oficina de Jogos e Quebra-Cabeça que ocorreram na Sala de Referência 04:


A cada ano, buscamos inovar nas propostas educativas e em 2018 não foi diferente, pois essa oficina foi pensada e planejada por quatro professoras da Unidade Educacional: Prof. Ana (Agrup. III-B), Prof. Érica (Agrup. III-D), Prof. Darleng (Agrup. III-F) e Prof. Nice (Agrup. III-H) com o objetivo de ampliar o repertório cultural das crianças e famílias, fortalecendo os vínculos afetivos, através de jogos construídos pelas turmas e professoras.
Entre as possibilidades oferecidas na sala, as crianças e suas famílias puderam optar por montar quebra-cabeças em 3D, com animais sul-africanos, quebra-cabeças das bandeiras dos países da África Equatorial, jogo da memória com animais desses países, bem como apreciar os trabalhos das turmas, que estavam expostos no ambiente.
Agradecemos a participação de todos que estiveram presentes e desejamos que os próximos Eventos continuem contando sempre com a presença das famílias!

Até a próxima postagem!
Turma do Sol
Prof. Érica






Nenhum comentário:

Postar um comentário