terça-feira, 24 de julho de 2018


Projeto Valorizando as Diferenças - 2018

Com o objetivo de criar novos olhares frente a diversidade e incentivando para que as crianças de nossa U.E respeitem e valorizem seu próximo em todos as esferas, o Projeto Valorizando as Diferenças retoma suas atividades no ano de 2018 nos dias 29 de março e 02 de abril.
Os agrupamentos tiveram a oportunidade de conhecer o espaço da Sala de Recursos Multifuncional, entendendo sobre a sua funcionalidade e seu público-alvo e conheceram alguns dos materiais pedagógicos adaptados utilizados para o atendimento educacional especializado (AEE).



As crianças também assistiram o curta metragem: "Porque Heloísa?" 
Que traz a história do primeiro dia de aula de uma menina com Paralisia Cerebral.

A animação “Por que Heloísa?” mostra de forma lúdica como é o dia de Heloísa, uma menina de sete anos que possui paralisia cerebral. Em seu primeiro dia de aula, Heloísa é recebida por seus colegas com muita curiosidade, que ao passar dos dias acabam entendendo as particularidades da menina e a integram à turma.



A animação produzida por Cristiana Soares e Carolina Ziskind, com ilustrações de Ari Nicolosi, é baseada em um livro com o mesmo nome, de Cristiana Soares lançado pela Companhia das Letrinhas.

Finalizando a visita as crianças ouviram e interagiram com a música Normal é ser diferente de autoria de Jairzinho que aborda a valorização e o respeito pela diferença.


Como proposta de atividade cada criança recebeu a imagem da silueta de um bonequinho para que pudessem se representar e posteriormente ser criado um cartaz com a representação de todos, de modo a ser visualizado a diversidade de toda a turma.

Em breve apresentaremos este maravilhoso trabalho que foi feito com a participação de cada criança!!!

Até Breve!!

Professoras de Educação Especial
Lívia Dal Bello - Sala de Recursos Multifuncional 
Rosimeire Padilha Rocha - Educação Especial da U.E

Nenhum comentário:

Postar um comentário